terça-feira, 24 de novembro de 2015

Retiro(-me)



O teatro trouxe-me muita coisa fantástica. Uma delas é a meditação.

Há 16 anos que faço meditações com regularidade. A par disso, sou uma pessoa ligada à parte espiritual que dizem existir. Sou curiosa e muito interessada em saber sempre mais.

A meditação é, para mim, uma das melhores formas de conseguirmos encontrar equilíbrio connosco. De conhecer os cantinhos mais escondidos que temos.

O teatro trouxe-me também a yoga, embora tenha parado de fazer a saudação ao sol quando saí dos palcos e dos espectáculos de rua. Trouxe igualmente a cor e a calmia.

Foi-me lançada uma proposta há um par de semanas: fazer parte de um retiro não só como participante, mas também como pessoa activa e integrante no grupo de trabalhadores. A mim cabe a parte de falar sobre a auto estima, o impacto negativo que nos nasce quando esta está em saldo negativo e ainda sobre a motivação. Tenho também o papel essencial de divulgar o evento que se adivinha ser fantástico, acompanhado por comida vegetariana, conversas e regado com muito chá.

Aceitei. Será a primeira vez que falarei sobre algo tão difícil de conquistar a que chamamos de amor próprio.

Estou encaixada no meio de duas meditações e um almoço.
É em Janeiro, no último fim de semana. Perto de Sintra.

1 comentário:

  1. Adorava participar... mesmo!
    Quem sabe um dia apanho o avião e "desligo-me do mundo".
    Parabéns querida Sofes :)***

    ResponderEliminar